Trem-Bala revela uma ótima dinâmica de filme de ação
Não sou muito fã de filmes de ação, normalmente, assisto apenas se tiver algum diferencial como: uma mulher protagonista, cenas que tenham sido muito elogiadas ou um grande elenco e, no caso de Trem-Bala, foi esse último fator que me despertou a vontade de ver o filme.
No longa, Joaninha é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Bee para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka.
Embarcado neste trem, nosso protagonista se depara com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão, identificados, os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerina e Limão.
Comecei o longa tentando entender onde essas tramas tão soltas, contadas detalhadamente durante o filme, iriam parar. Isso, porque de início não sabemos direito qual o objetivo de todos os personagens, além do mais importante, qual a intenção por trás desse objetivo.
No entanto, apesar de começar cheio de informações, o que pode confundir os espectadores, Trem-Bala conecta todas as suas narrativas com maestria, nos fazendo torcer muito por alguns personagens e achar outros um tanto geniais.
Nesse sentido, preciso falar que amei cada uma das participações especiais deste filme, sendo que duas delas me fizeram gargalhar muito no momento em que aconteceram. E, ainda falando sobre os personagens e o elenco principal, três grandes destaques que ressalto aqui são: Brad Pitt, Brian Tyree Henry e Aaron Taylor-Johnson, atores que exalam carisma e comédia durante suas cenas.
Também não posso deixar de comentar sobre a criatividade nas cenas de comédia e ação, assim como os elementos aleatórios que permeiam a história e tornam ela sempre mais rica. A trilha sonora e a ambientação dos trens-bala Shinkansen, no Japão, são outros bons destaques, só sinto falta de mais personagens japoneses para completar a história, visto que Trem-Bala se passa no país.
Se você gosta de ação, boa comédia e quer ver bons atores em cena, Trem-Bala é o filme certo para você.