Vinte e Poucos: como é difícil ser adulto!
Algumas vezes meu trabalho proporciona contato com coisas bem especiais, sendo que uma das minhas preferidas até agora é o curta Vinte e Poucos (Twenty Something), que conversa demais com pessoas que, assim como eu, estão nessa faixa etária e ainda não conseguem compreender como do nada a gente vira adulto.
No curta da Pixar acompanhamos Gia, que completa 21 anos num daqueles péssimos dias em que a gente só repara nos sentimentos/ comportamentos infantis dentro de nós. E claro, tudo isso se intensifica quando ela chega em uma balada e se depara com sua amiga Nicole, uma daquelas adultas que aparenta ser super confiante e bem-resolvida.
Mostrando um conflito interno gigante em sua personagem principal, a obra surpreende ao exemplificar de uma forma bem real como é difícil amadurecer. E sim, estou falando do fato deles fazerem isso através de uma pilha de crianças se escondendo em um casaco e esperando que ninguém note.
O mais bonito nisso tudo é perceber que não há nada de errado em mantermos essas partes mais inocentes, curiosas e animadas dentro de nós, muito pelo contrário, amadurecer significa estar em paz com elas e entender que a gente vai aprendendo aos poucos, que ninguém vira adulto do nada.
Por isso, se você precisa de motivação ou acolhimento sobre o tema crescer, esse é definitivamente um filme que vai te fazer bem. Recomendo!
Vinte e Poucos está disponível no Disney+.