Juno nasceu e até hoje segue um clássico
Existem filmes que desde a sua estreia são clássicos, alguns pela qualidade inestimável, outros por algo além disso, como é o caso de Juno, reconhecido até hoje por sua irreverência e atuações. Já tinha visto a obra uma vez, que foi quando conheci e fiquei apaixonada por Elliot Page, mas não tem jeito, rever depois de adulta me fez entender e gostar ainda mais de tudo o que assisti.
Com o roteiro da transgressora Diablo Cody, Juno conta a história de uma adolescente de 16 anos que engravidou acidentalmente de Paulie Bleeker, um amigo com quem transou apenas uma vez, numa poltrona que agora está para ser jogada fora. Compreendendo que não pode cuidar de um bebê, Juno decide fazer um aborto, mas ao descobrir que o feto já tinha unhas, muda de ideia.
Por isso, junto com sua amiga Leah, ela passa a procurar em jornais alguém a quem possa entregar o bebê e em um dos anúncios, conhece Vanessa e Mark, um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de lhe dar apoio durante toda a gestão.
Conciliando a gravidez com sua rotina e relacionamentos, Juno acaba se apegando à Mark, de quem se aproxima para camuflar os sentimentos que tem por Paulie, interpretado maravilhosamente por Michael Cera. Nesse emaranhado de sentimentos, ações impulsivas e, até mesmo, impensadas, vemos Juno se entendendo como a Juno filha, amiga, namorada e uma talvez nunca ou ainda não mãe.
São muitas as coisas que tornam esse filme marcante, como as cores vibrantes, o time de corredores, o casal improvável e muito charmoso de Paulie e Juno, os diálogos rápidos, as canções que são ouvidas, cantadas ou servem apenas como trilha da cena, os maravilhosos pai e madrasta da Juno, o fato do filme falar sobre uma personagem que desistiu do aborto, mas em nenhum momento se mostrar contra ele e, principalmente, a importância de se ouvir, entender suas necessidades e fazer o que é certo para você.
Juno, o filme e sua protagonista, são inesquecíveis! Confira no Prime Video.