Especial Dia das Mulheres: Diretoras que você precisa acompanhar 

Hoje é o Dia das Mulheres e tudo o que eu quero é que vocês apreciem o olhar feminino de algumas das grandes diretoras do cinema. Vocês topam entrar nessa jornada comigo?

Confira a lista:

Greta Gerwig

Greta Gerwig
Greta será diretora do filme live action da Barbie

Responsável por Adoráveis Mulheres e Lady Bird, Greta mostra a essência e personalidade de vários tipos de mulheres em situações adversas. 

Em tela, vemos personagens que são inspiradoras e muitas vezes uma bagunça! Notamos que sentimentos como ambição, raiva e insatisfação são normais, devendo ser celebrados.

Além de diretora, Greta também é atriz (Mulheres do Século 20) e roteirista (Frances Ha).

Veja sua obra na Netflix e na HBO Max .


Sofia Coppola

Sofia Coppola
Sofia se tornou a terceira mulher a ser indicada para um Oscar de Melhor Diretor

O tédio é poderoso e uma visão honesta sobre isso, em especial relacionada a vivência de mulheres, pode nos levar a lugares inimagináveis. 

Essa é a direção de Sofia Coppola, que carrega um sobrenome de peso e ainda tem que lidar com as comparações ao seu pai.

Apesar disso, a diretora encontrou seu nicho e é responsável por filmes como Encontros e Desencontros, Maria Antonieta, As Virgens Suicidas, O Estranho Entre Nós e muitos outros.

Seus trabalhos estão na HBO Max e na Netflix.


Patty Jenkins

Patty continua no comando dos filmes da Mulher-Maravilha

Conhecida por resgatar a essência linda e poderosa da Mulher-Maravilha, Patty Jenkins mata leões todos os dias no meio de uma indústria extremamente machista.

Não é como se ela só tivesse feito sucesso agora, mas a diretora definitivamente está no seu ápice, inclusive, o terceiro filme de sua heroína está confirmado.

Patty também dirigiu o clássico Monster, que conta a história de Aileen Wuornos, uma serial killer real.

Seus filmes podem ser vistos na HBO Max.


Chloé Zhao

Depois de Eternos, Zhao deve dirigir Drácula para Universal Pictures

O momento é dela!

Chloé Zhao é uma diretora, roteirista, produtora e editora chinesa, que antes era conhecida por fazer filmes independentes e agora é uma das diretoras com visão mais interessante da Marvel.

Zhao ganhou o Oscar de melhor diretora no ano passado e com isso, seu trabalho agora tem muita visibilidade, possibilitando que faça muito filmes nos anos por vir.

O melhor de suas obras é a representatividade contida nelas, algo que vai além de nacionalidades e agrega também situações econômicas diferentes, assim como faixas etárias distintas.

As obras da diretora estão no Disney+ e no Telecine.


Jane Campion

Jane é a primeira mulher indicada duas vezes ao Oscar de Melhor Diretor

Eu não conhecia Jane Campion antes deste ano, mas a visão que trouxe em Ataque dos Cães me surpreendeu demais. A delicadeza e gravidade do filme me deixou encantada.

A diretora está indicada ao Oscar deste ano, com grandes chances de vitória, e já ganhou um de roteiro com o filme O Piano, de 1993.

Jane não é uma diretora nova, sendo que seu trabalho merece grande destaque, em especial, nesta indústria que possui tanta misoginia e etarismo.

As obras da diretora estão na Netflix e no Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.