Doctor Who muda tudo o que eu conhecia sobre a origem do protagonista

Eu estava sem esperanças sobre a décima segunda temporada de Doctor Who, pois começou de uma forma decepcionante para mim, mesmo tendo mostrado Ada Lovelace e a Doctor de terno, dois motivos grandes para o meu colapso.
As coisas foram melhorar mesmo a partir do quarto episódio e, pelo que me lembro, nenhuma das temporadas anteriores tinham demorado tanto para engatar como essa, mas é só minha opinião. Eu tenho a percepção de que as histórias da Doutor funcionam melhor quando estamos na Terra e vemos figuras históricas, o que me prendeu anteriormente com o episódio Rosa e se repetiu a partir do momento em que vimos Nikola Tesla e Thomas Edson, o que amei!
Falando nos personagens desta temporada, enquanto me encanto cada vez mais pela Doctor, o mesmo não pode ser dito sobre os companions, já que nem mesmo o Graham me empolgou desta vez; se eu tinha algum apreço pela Yaz e pelo fato da Doctor gostar dela, também se foi; e sobre o Ryan, eu realmente não entendo o porquê de não se darem ao trabalho de desenvolver o personagem.
Outras adições que não posso deixar de comentar são a da nova regeneração do Mestre, que tá doidinho como sempre e apesar de ter umas atitudes questionáveis por conta do roteiro, continua sendo um ponto forte de Doctor Who. E tem ainda a Ruth, que é uma regeneração da Doctor e eu amei tanto a personagem! Aliás, esse foi um ótimo mistério para a temporada.
Falando agora sobre o que estava no título, que é o fato de que essa temporada mudou algumas informações que sabíamos sobre a origem da Doctor, eu particularmente achei extremamente arriscado e gostei. Descobrimos no final que ela é a criança atemporal, que na verdade deu origem para todos os senhores do tempo e teve suas memórias apagadas. Não sei se isso um dia será mais explorado, mas eu amaria que fosse.
Como não poderia deixar de ser, vou fazer uma listinha dos meus episódios preferidos: Fugindo dos Judoon, que teve a volta do Capitão Jack, meu amado; Praxeus, que tem até camiseta do Brasil; A Assombração da Villa Diodati; e As Crianças Atemporais.
Doctor Who pode ser assistido gratuitamente no streaming do SBT.