FREAKS REVIEW

The Last of Us (2 temporada): Ellie sustenta a trama sozinha?

Nova temporada, novos problemas!

O inevitável aconteceu, a segunda temporada de The Last of Us chegou e nos levou o Joel. Eu não sabia bem como eles lidariam com isso, mas fui positivamente surpreendida com o episódio 2 e o 6 desta temporada. Mas isso significa que a série foi boa do começo ao fim? Nem de longe, mas tivemos sim alguns ápices.

Acho que uma das maiores dúvidas sobre a série, diferentemente do jogo, era se Ellie conseguiria sustentar o protagonismo da obra sozinha e, me arrisco a dizer, que os roteiristas acharam que não, daí nem deram o merecido espaço para que Bella Ramsey pudesse brilhar.

Não recebemos o melhor da personagem, isso é nítido e precisa ser mudado, mas em contrapartida, fomos muito sortudos com a chegada da Dina e seu carisma/ inteligência admirável, algo que salvou muito o terceiro episódio, por exemplo.

The Last of Us continua colossal quando o assunto é ambientação de mundo, cenas tocantes e produção, mas nada disso mantém um série no topo quando o roteiro tem escolhas questionáveis e a história parece passar rápida e devagar ao mesmo tempo.

Sobre a Abby, a WLF e a trama de vingança, como isso ainda está no começo, me reservo o direito de ver aonde isso vai dar e comentar sobre o assunto somente na terceira temporada, que infelizmente, chega apenas (provavelmente) em 2027.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *