ASIATIC FREAKS

Doona!- A pressão no mundo dos idols e as complicações do amor

O casal principal exala química

Como ainda estou entrando no mundo dos doramas, opto por assistir os que são produzidos pela Netflix, pois apesar de contarem com os atores e a produção asiática, ainda tem aquele dedo americano que torna os episódios menores e em menor quantidade, no caso de Doona!, nove capítulos de mais ou menos 50 minutos de duração.

Na série, Won-Jun tenta equilibrar estudos, emprego e o começo da vida adulta na faculdade. Tudo normal para os jovens de sua idade, tirando o fato de que sua nova colega de república é uma ex-estrela do K-Pop. Doona mora no andar de baixo do garoto que, de início, tenta evitá-la, mas não consegue resistir à presença e seu charme contagiante. 

O dorama se baseia muito na construção de relacionamento dos dois, principalmente no começo, quando cada toque diferente pede que o sentimento de ambos seja reprimido. Essa tensão é palpável, gera muita energia e foi responsável por me arrepiar como poucos casais fazem, parte porque os dois são lindos, parte por terem uma química sensacional.

Essa chama é alimentada lentamente, assim como os episódios, que tem um ritmo vagaroso, por mais que sempre exista algum indício de que tudo vai explodir em algum momento, seja pelo passado de Doona ou por conta da realidade difícil de Won-Jun. A fotografia reflete muito bem esse estado, se mostrando calorosa nos momentos em que Won-Jun tenta desvendar Doona e melancólica quando visitamos o passado dela.

Falando nisso, eu amei tudo o que foi mostrado sobre o mundo dos Idols, a cena em que Doona pede um milkshake e sua colega de grupo fala que ela realmente deve ter desistido é bem impactante. Temos ainda todos os ensaios, as dores, as cobranças- inclusive sobre seus relacionamentos- a ansiedade e o vício no cigarro, tudo construindo o sentimento de pressão que ela sofre, no entanto, por mais que isso seja intenso, acredito que poderia ser mais mostrado.

Para finalizar, não posso deixar de falar sobre a Ira, a jovem que “morou” no Brasil é festeira, engraçada e protagoniza ótimos momentos, como a cena em que xinga maravilhosamente em português, QUE ESPETÁCULO!

Veja Doona! o dorama está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *