Baú da Freaks – Scooby! O Filme

Oi Freaks, hoje venho aqui indicar “Scooby! O filme” e já aviso para vocês que esse texto terá alguns pequenos spoilers (bem pequenos mesmo) que vão te fazer querer assistir esse filme correndo!

Confira os principais motivos para assistir a animação:

Desenho

É tudo simplesmente muito fofo! O traço mais infantil dá uma textura maior para os personagens e permite que vejamos eles com mais detalhes, quase como se estivéssemos observando uma versão mais humana deles.

Além disso o filme é lindo, os cenários, os monstros e as roupas dos personagens são colocados em cena com muito cuidado e, com certeza, o visual de maior destaque em minha opinião é o da Máquina de Mistérios.

Mensagem do Filme

Os desenhos da turma do Scooby sempre mostraram que os humanos são os verdadeiros monstros e que a união é a força que os auxilia a desvendar mistérios, no filme essa mensagem positiva segue. O longa fala muito sobre amizade e é a coisa mais linda do mundo ver o Salsicha e o Scooby-Doo se conhecendo, mesmo porque, no filme descobrimos que aquela era uma amizade necessária no momento.

Já aviso, se você tem um amigo pet vai se emocionar muito! É lindo ver a personalidade complementar dos dois e como eles são o coração do grupo, sendo tão necessários quanto os demais integrantes.

Fidelidade

Além de características clássicas como os biscoitos Scooby e a fome insaciável da dupla, vemos que os outros personagens sendo bem fiéis a suas características nos desenhos (inclusive os que não fazem parte da turma da Mistérios S.A).

Duas cenas que enchem o coração de amor nesse sentido são: o primeiro contato deles com fantasmas, que acontece por causa de comida e também uma em que ouvimos a famosa música “What’s New Scooby-Doo?”

Referências

O filme tem referências que vão desde Harry Potter, desenhos antigos da Hanna Barbera, um Simon Cowell que aparece do nada e julga nossos personagens enquanto cantam “Shallow”, até roubo de contas da Netflix e o uso do Tinder. É muito engraçado assistir um filme supostamente infantil e ir pegando cada uma das sacadas do roteiro.

Dublagem BR e Gringa

Normalmente eu falaria apenas da dublagem brasileira, que é espetacular e conta com nomes como: Guilherme Briggs (Scooby), Fernando Mendonça (Salsicha) e Alexandre Drummond, neto de Orlando Drummond, que faz o Scooby criança, no entanto, a dublagem americana tem a maravilhosa Gina Rodrigues no elenco e isso precisa ser divulgado.

Fora Gina, que dubla a Velma no filme, temos também a participação de Amanda Seyfried (Daphne) e de Zac Efron (Fred).

Scooby! O filme está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.