Elvis é impactante em todos os sentidos 

Austin Butler merece um Oscar por este papel

Seja como Sebastian em The Carrie Diaries, como um hippie em Era Uma Vez em Hollywood… ou como o prometido Will, em The Shannara Chronicles, Austin Butler sempre esteve em produções das quais eu gosto e, conquistou meu amor de vez interpretando o rei do rock em uma versão autêntica, levemente fantasiosa e muito, muito sexy.

Começo meu texto falando sobre Butler porque ele É o filme, mas também tenho que dizer que, aqui, quase todas as exuberantes sacadas de Baz Luhrmann funcionam bem e nos fazem quase não sentir as 2h40 de filme. O último ato é um pouco cansativo, mas você consegue entender a necessidade dele, é quase como se fôssemos advogados do longa, pois quando a caracterização falhava um pouco- no caso do Tom Hanks- ou quando eu achava que já tinha dado, também queria ver mais, saber mais.

Em Elvis, acompanhamos trechos da ascensão ao estrelato do cantor, assim como sua decadência, seu vício e o relacionamento complicado com o enigmático (para ser gentil) empresário, Tom Parker, por mais de 20 anos. Acho legal como a narração do vilão desta história, que tenta se ausentar da culpa a todo momento, o compromete ainda mais, no entanto, penso que o filme se beneficiaria bastante sendo produzido por outro ponto de vista, talvez o do pai de Presley ou o de Priscila. 

De qualquer forma, não há como negar: a cada apresentação, rebolada e olhar, eu entendia a excitação das mulheres, a fama de Elvis e o que transformou um garoto fã de heróis em um dos artista que perpetua mesmo após sua morte. O cantor não era bonzinho e, eu sei, não era grande amigo de todos os figurões do jazz que aparecem na obra, mas o que ele fez com a música, o poder de libertação que exerceu nas mulheres em uma época opressiva, tudo isso é digno de nota.

Acho muito justas as indicações que estão por vir, aliás, torço muito por Austin Butler na corrida pelo Oscar, mas e vocês Freaks, já assistiram o filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.