FREAKS INDICA

Indicação: Curtas de animação contemplativos para assistir

Umbrella
Confira indicações boas e que você consegue ver em menos de trinta minutos

Fala Freaks!

Eu amo assistir curtas metragens de animação, já que além de mostrarem o potencial desta arte, normalmente tem uma liberdade criativa descomunal. Já indiquei alguns aqui e até falei dos que concorreram ao Oscar deste último ano, então, hoje trago uma nova lista para vocês, aproveitem!

Crunch

E quando o seu tamanho se torna algo significativo?

Aqui acompanhamos um cientista que é praticamente invisível, em altura e atitude, mas que percebe essas coisas mudando aos poucos, e nos dois campos que citei.

Esse é definitivamente um curta lindo no quesito de animação, no entanto, o que mais me encanta é a reflexão por trás, que ao meu ver, diz que podemos ter percepções diferentes da mesma situação.

A Terra pode ser um planeta gigante ou uma bolinha de gude.

Empty Places

Rotinas vazias, processos que se repetem de forma automática. Aqui eu acho que a crítica social é mais explícita, e mesmo assim, abrangente o suficiente para tirarmos muitas conclusões.

O que eu consigo entender deste curta é como muitas vezes fazemos as coisas de maneira tão robótica que é como se nem estivéssemos lá, e pensando bem, nós estamos?

Muitas vezes, simplesmente agimos sem pensar, apenas porque nos dizem que “é preciso fazer algo”.

The Lonely Orbit

Em meio a tantas tecnologias, estas que deveriam facilitar nossa comunicação, será que estamos desenvolvendo mais laços e nos aproximando das pessoas que amamos?

Apesar das mensagens trocadas constantemente por meio dos satélites, estamos cada vez mais sozinhos. Mal saímos de casa e tentamos nos conformar com pequenas interações- áudios, vídeos, fotos, mas e o toque? O sentimento de olhar no olho do outro?

The Lonely Orbit se foca nos novos meios de comunicação, além dos momentos vivenciados de forma online e presencial.

Umbrella

A obra brasileira é inspirada em eventos reais, sendo honesta, não é das minhas preferidas, mas gosto de como ela vai construindo sua narrativa aos poucos, e no final, nos deixa com o coração quentinho.

Esse curta tem pequenas surpresas que eu não gostaria de estragar para vocês, então vou dizer apenas que é emocionante e se foca na importância de um guarda-chuva amarelo para um garotinho

Windup

Se você gosta de games no estilo de Life is Strange, vai amar os gráficos deste curta.

Lindo, comovente e focado na mente de uma adorável criança, Windup nos mostra como pequenos gestos e conexões podem nos guiar em momentos difíceis, trazendo a esperança.

É uma obra que te deixa com gosto de quero mais, e ao mesmo tempo, vai te fazer pensar: “melhor deixar as coisas como estão, com esse final que é otimista”.

Espero que gostem das indicações Freaks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *