A Incrível História de Henry Sugar apresenta Wes Anderson para quem está começando
Eu amo o estilo e a personalidade que Wes Anderson emprega em seus filmes, sendo uma promessa, revisitá-los para trazer reviews para vocês. Mas enquanto isso não acontece, desejo falar do maravilhoso A Incrível História de Henry Sugar, curta-metragem feito para a Netflix.
Adaptando as histórias do autor britânico Ronald Dahl, aqui vemos uma trama, dentro de uma trama que leva a outra trama e eu amo como isso se apresenta de forma dinâmica, original e magnetizante, independentemente de quando no tempo estamos.
O foco principal, como o próprio nome do filme sugere, é entender Henry Sugar, um homem rico que acaba ganhando a habilidade de enxergar através de objetos e prever acontecimentos do futuro graças a um livro que roubou. Com os novos talentos, o homem cria um grande plano para trapacear em jogos de apostas.
O que mais me interessa aqui, além dessa estética que me enche os olhos, é notar a evolução de Henry, assim como os caminhos para onde sua história leva, afinal, se dedicando 100% a aprender sua nova habilidade, ele passa a meditar e se conhecer, o que torna a vida de jogatina algo sem sentido.
Outro aspecto positivo que preciso ressaltar é a presença de atores impecáveis, como Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Rupert Friend, Dev Patel, Richard Ayoade e Benedict Cumberbatch, o mais legal é que esses artistas estão atuando como personagens e não como pessoas, o que deixa tudo mais peculiar e engraçado.
Recomendo fortemente que assista A Incrível História de Henry Sugar e, se gostar, que dê uma chance aos incríveis filmes do Wes Anderson, pois vale a pena!