FREAKS REVIEW

BGS Arcade- Game Station: um espaço para acolher todos!

Área de Arcade da BGS 2023. Foto: Ana Luiza Moreira

Quem me conhece sabe que eu sou péssima em jogos, apesar de me divertir muito com eles. Só que em um lugar repleto de gamers, fica difícil não se sentir um pouco receosa sobre o julgamento de terceiros em relação às minhas habilidades aparentes na tela. Por isso, todos os anos, faço da área de arcade meu grande refúgio.

Lá eu sinto que posso errar, afinal, penso em quando era criança e queria jogar nesses espaços dentro do shopping da minha cidade, um lugar neutro, sem cobranças. Nesse sentido, o mais legal é que acredito que essa não seja apenas a minha percepção, pois lá, vi crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade todos juntos- um público mais diverso do que tinha encontrado em qualquer outro estande.

Mas voltando ao meu raciocínio inicial… Sendo minha parada obrigatória em todas as edições, o espaço de arcade da BGS do ano passado tinha me decepcionado muito, já que era pequeno, sem vida e parecia estar apenas largado no meio da feira. Por isso, quase não tinha expectativas sobre o que eu veria este ano, o que acabou resultando em uma maravilhosa surpresa!

Jogo da área de Arcade de 2023. Foto: Matheus Evaristo

Acho que nunca vi uma área de Arcade tão bem pensada e nostálgica como a da BGS de 2023. Com o triplo do espaço do ano passado, acredito que até mais, nos foram apresentados diversos jogos antigos e novos, misturando uma experiência sensacional de VR com jogos mais tradicionais, como os de corrida e o famoso pinball. 

Por apresentar uma variedade de opções, os brinquedos tinham filas relativamente pequenas, nos possibilitando aproveitar bastante dos games. Minha única crítica é que tínhamos algumas opções de jogos pagos, algo que achei desnecessário, visto que a maioria das pessoas ali já tinha pago o valor do ingresso. De qualquer forma, cerca de 80% dos jogos eram gratuitos e funcionavam perfeitamente.

Passei horas na área de arcade da BGS 2023 e, se possível, passaria ainda mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *