FREAKS REVIEW

Cruel Summer 2 – reviravoltas e pouca sutileza

Se você gostou da primeira temporada da série, certamente vale dar uma chance!

Depois de uma primeira temporada de destaque, Cruel Summer voltou com uma nova história e a proposta de se situar entre 1999 e 2000, o que fez muito bem. Com muitos mistérios, uma fotografia nada sutil e aquela trama que vai se costurando aos poucos, em que todo mundo tem o seu segredo, o segundo ano da série até que se saiu bem.

Estrelado pela maravilhosa Lexi Underwood, que parece ter pegado gosto por atuar nessas histórias que envolvem traição, mentiras e alguns plot twists, neste segundo ano, acompanhamos Isabella, filha de diplomatas estrangeiros, que passa um ano como estudante de intercâmbio com a família Landry, moradora de uma cidade costeira.

Criando uma forte conexão com Megan, filha mais velha da família, Isabella acaba se envolvendo em uma espécie de triângulo amoroso com a amiga e Luke, um garoto rico que quer se distanciar da imagem criada pelo pai e pelo irmão mais velho. À medida que esse triângulo tem seus lados mudando de posição, a morte de um desses jovens vai se tornando evidente, assim como o que pode ter ocasionado ela.

É muito interessante acompanhar a série da perspectiva de Megan e Isabella, mas me surpreendi mesmo com o ponto de vista de Luke, que é foco central de um dos episódios. Naquele momento, as revelações estavam prestes a surgir e foi importante ter um tempo de calmaria, que sim, contextualizou demais e respondeu várias das pequenas perguntas que estavam na minha cabeça desde o primeiro episódio.

Também gosto do fato de que algumas dúvidas ficam livres para que possamos fazer nossas suposições. Afinal, além dos dois últimos, quais foram os outros incidentes pelos quais Isa passou? Megan contará o que descobriu para a polícia? O irmão de Luke também assumirá a culpa por aquele outro crime? Tenho outras perguntas, mas essas são as que eu mais gosto de confabular, principalmente quando falamos sobre o passado de Isabella.

Em termos de história, essa não é tão impactante e satisfatória como a do primeiro ano da série, mas entrega duas cenas ali no final que me ganharam completamente. Vale a pena ver? Bom, se você gostou da primeira temporada da série, certamente vale dar uma chance!

Cruel Summer está disponível na Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *