FREAKS REVIEW

D.E.B.S: As Super Espiãs bobo e, exatamente por isso, bom!

Imagina se os vestibulares tivessem um teste secreto para detectar pessoas com o potencial para se tornarem espiãs? Essa é a premissa de D.E.B.S, mais uma obra clássica de comédia sáfica. O mais surpreendente é que mesmo antigo, o longa foi lançado em 2004, D.E.B.S não fetichiza o romance das personagens, muito pelo contrário, mostra como o amor salva e pode ser bondoso.

Inclusive, acho válido dizer que não temos nenhum final triste por aqui também, então se você assistiu Crush e Bottoms, mas nunca viu D.E.B.S, tá aí uma boa oportunidade. Agora, em uma breve sinopse, aqui acompanhamos quatro estudantes que são recrutadas pelo governo para trabalhar como agentes secretas, chamando a atenção por conta de suas habilidades em mentir e trapacear.

Com uniformes nada práticos, armas que são verdadeiros trambolhos e aquele charme de filme de sessão da tarde dos anos 2000, vemos a divertida rotina das D.E.B.S até a volta de Lucy Diamond, uma gênia do crime que em seus encontros com a lei, nunca deixou alguém vivo para conta a história, isso, até conhecer a inteligente e doce agente Amy.

A conexão entre Lucy e Amy é instantânea, aquele famoso gay panic mesmo, e é muito legal ver as ameaças que uma faz para a outra se transformarem em flertes um pouco desengonçados. Diferente do que eu imaginava, Lucy não é uma femme fatale, é uma mulher descolada, segura da sua sexualidade e muito resolvida sobre o que quer, nesse caso, Amy.

Acho legal porque em nenhum momento o fato delas serem sáficas gera conflitos internos, ambas sabem e aceitam o que sentem e, apesar de termos personagens que vão contra esse relacionamento, é muito mais por Amy ser uma espiã e Lucy criminosa, do que pela sexualidade de ambas. Inclusive, tenho que felicitar Scud, o melhor aliado possível e em todos os sentidos.

D.E.B.S é divertido, passa voando e mostra como é possível fazer bons filmes sáficos de todos os estilos, independentemente do orçamento ou da época, pois essa representação era importante antes e continua sendo hoje. Se ainda não viu, vale a pena conferir para dar umas boas risadas e se apaixonar por Lucy Diamond.

O filme está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *