Dois Corações ganha por contar uma história real

Dois Corações, filme que atualmente faz parte do catálogo da Netflix, não me ganhou de cara. Com um protagonista/ narrador um tanto irritante e uma história bem previsível, o que me fez continuar a narrativa foi saber que ela é baseada em fatos.
No longa, acompanhamos duas histórias de amor em diferentes épocas, mas que como devem imaginar, acabam se cruzando devido aos infurtunios do destino. No passado somos apresentados a Leslie e Jorge, que se conhecem em um voo de avião. Anos depois, o jovem estudante Chris se apaixona perdidamente por sua colega de faculdade, Sam.
Enquanto Jorge passa a vida toda sendo desacreditado por médicos, devido a questões em seu pulmão, Chris é um jovem descontraído, mas que é muito cobrado a entregar resultados nos estudos, tendo pais extremamente preocupados com seu futuro. O que acontece? Vocês provavelmente devem saber!
Para concluir esse texto, acho importante falar sobre a mensagem passada em Dois Corações, que conscientiza sobre uma causa muito importante e que salva milhares de vidas: a doação de órgãos. O tema é tratado com muito carinho e respeito, deixando meus olhos com algumas lágrimas ali para o final.