De Volta aos 15 (18) sabe quando e como encerrar
A terceira temporada de De Volta aos 15 veio e passou voando! Comecei e terminei ela ontem de tarde, tempo em que pude dar muitas risadas com os personagens principais e tive até uns momentos para chorar, o que resultou em uma Ana Luiza bem satisfeita com o final da série.
Neste novo ano acompanhamos Anita presa em outra idade, nos seus 18 anos, e cursando artes. Vendo quase toda a sua turma na Universidade de Cafézinhos, ela tenta se adaptar a essa nova realidade na qual Camila cursa letras, Fabrício está fazendo direito, Joel física e Luiza, a minha preferida, está no Canadá (tem meme melhor?).
Vivendo nessa divertida linha alternativa do seu passado, ela percebe que alguém ali está viajando no tempo, o que a faz ir junto. Quem é essa pessoa? Esse é o grande mistério da temporada e, apesar de eu ter descoberto isso bem antes da revelação, me empolguei com a pessoa escolhida.
Com menos referências ao ano de 2009, infelizmente, essa não é a minha temporada preferida, o que não significa que seja ruim. Gosto de como ainda temos arcos individuais para cada um dos protagonistas, de como podemos ver esse triângulo de Anita, Fabrício e Joel florescendo, assim como da inclusão sensacional promovida pela obra.
O desfecho é bem satisfatório e seria mesmo se ela não ficasse com o meu carinha escolhido, porque no final é tudo sobre a amizade daquele grupo diverso, carismático e muito querido de Imperatriz. Vou sentir saudades das confusões dessa galera, ainda mais da Luiza e da Bruna, minhas queridas.
De qualquer forma, fico feliz que a obra não se prolongou, durou o quanto queria e entregou o que podia. Começou e acabou bem! De Volta aos 15 é uma querida e, ao meu ver, uma das melhores produções teens brasileiras.
A série está disponível na Netflix.