FREAKS REVIEW

Desaparecida traz plot twist em cima de plot twist 

Ainda que replique o formato de seu antecessor, Desaparecida ainda consegue sustentar o ar de inovador

Desaparecida segue o mesmo formato de Buscando- filme que assistirei para trazer uma crítica para vocês depois- tendo todas as suas cenas mostradas por meio de telas de celulares ou computadores. Esse é um formato inicialmente estranho, mas que depois vai fazendo sentido pela quantidade de informações que o filme traz.

No longa, estrelado pela impecável Storm Reid, a mãe de June desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado, fazendo com que a busca da garota por respostas seja prejudicada pela burocracia internacional. E embora o FBI assegure que está fazendo tudo ao seu alcance, não entrega nenhuma resposta satisfatória para a filha desesperada.

Na busca pela mãe, June usa criativamente todas as tecnologias à sua disposição para encontrá-la antes que seja tarde demais. Conforme se aprofunda, suas investigações digitais levantam mais perguntas do que respostas. Seja através da descoberta de quem realmente é seu padastro, dos segredos da melhor amiga de sua mãe ou do passado da desaparecida, cada novidade muda a direção da trama, transformando este filme num excelente suspense.

Além do ótimo roteiro, é importante salientar a direção e a montagem sagaz do longa, pois sem elas, se tornaria muito difícil acompanhar a trama e o seu desenrolar. Ainda que replique o formato de seu antecessor, Desaparecida ainda consegue sustentar o ar de inovador, seja por meio das tecnologias mais recentes que aborda e até mesmo por mostrar de forma honesta- e um pouco crítica- o nosso modo de se relacionar.

O longa está disponível na HBO Max e vale muito o seu tempo, assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *