FREAKS REVIEW

Destemida fica maravilhoso quando descobrimos que é de verdade

O filme Destemida é baseado em fatos

Destemida é um filme lançado este ano, que conta uma história de 2009, mas que parece ter sido gravado muito antes disso, bem no começo dos anos 2000. Quando olhei para a capa do longa, tive certeza de que ele teria qualidade duvidosa, mas me surpreendi ao descobrir que se tratava de uma história real, algo que conferiu mais emoção para o que assisti.

Adaptando o livro autobiográfico de Jessica Watson, Destemida conta a história de uma garota australiana que se tornou a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha, aos 16 anos. Sua viagem terminou em 10 de maio de 2010, depois de 210 dias em alto mar e mais de 22 mil milhas náuticas.

Mesmo com a recepção positiva que teve ao completar seu objetivo, a jornada de Jess não foi nada fácil visto que a opinião pública caiu em cima de seus pais, por deixarem uma garota tão jovem fazer uma viagem dessas sozinha e também pelos problemas que enfrentou, como fortes tempestades e vários dias sem vento algum, sozinha e sem apoio.

O filme navega por esse período de viagem, mas mostra também todo o preparo e a organização que Jess teve para concluir o feito, incluindo as aulas nas quais foi inscrita desde pequena e uma viagem de teste realizada, na qual colidiu com um cargueiro de 63.000 toneladas. 

Inspirador, feito para toda a família e gostosinho de assistir, Destemida foi uma grata surpresa para mim, proporcionando momentos de alegria, tensão e motivação. Recomendo inclusive, que vocês assistam com suas filhas, irmãs, primas etc. mais novas, pois acredito que possa ser uma ótima obra para elas.

O filme está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *