FREAKS REVIEW

Good Omens 2 – Tudo o que eu posso dizer sem spoilers!

Papai Gaiman sabe o que fazemos e gostamos

Por: Bárbara Pinto

É isso Brasil, a segunda temporada de Good Omens veio, são 5 horas da manhã e “Brazil, I’m devastated”, claro que já terminei, mas não vou dar spoilers agora, vou falar o mínimo possível sobre a história.

A trilha segue sensacional, ainda feita pelo David Arnold, com abertura mudando apenas visualmente e com menos Queen que a primeira, mas nada que você possa sentir falta, demorei uns três episódios para notar, mas eu sou bem relapsa.

Eu tinha bastante medo dessa série ser ruim pela falta de material para adaptar, mas o Neil entregou o que queríamos, ou quase isso, acho que diria que o tema dessa temporada é “amor romântico” e isso não é spoiler.

O que eu vou dizer pode parecer ruim para alguns, mas para mim é positivo que tenha sido uma senhora fanfic, para alguém que está nesse fandom desde o lançamento da primeira temporada, ficou claro na primeira cena que Neil Gaiman bebeu do fandom de forma incrível, tudo o que sonhamos, criamos e fizemos nesse quatros anos foi colocado de forma bem feita e orgânica na série, sem ignorar a primeira temporada, sem perder aquela energia gostosa de Good Omens, e a dinâmica incrível dos personagens, consigo imaginar o Neil jogando o roteiro nos sites de fanfic com um pseudônimo.

Como alguém extremamente ativo e acessível dentro dos fandoms, papai Gaiman sabe o que fazemos e gostamos e ele nos deu muito bem, eu senti toda a mescla de sentimentos que senti na primeira temporada, sejam positivos ou negativos, a conclusão deixou um gostinho “Our Flag Means Death” na boca, o que pode ser algo ruim para alguns, mas para mim foi ótimo. Que venha a terceira temporada, e por favor Neil, seja um bom pai e não me faça esperar mais quatro anos.

Em suma, temos tudo o que o fandom pediu, ou quase, para quem não conhece a série fica a recomendação e para quem conseguiu se segurar e não maratonou ainda, vai fundo porque vale a pena.

Isso é tudo que eu consigo falar sem spoilers, vou trazer mais conteúdo sobre a segunda temporada, mas vou esperar vencer a semana de “no spoilers” para isso, falei tô leve, e “Todos os dias isto está ficando mais próximo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *