FREAKS REVIEW

Divertida Mente 2 traz novas emoções e nos desperta várias delas

Adorei a inclusão das novas emoções!

Tenho boas lembranças de Divertida Mente, mas não era muito fã de uma continuação para o filme- a Pixar e a Disney estavam me decepcionando bastante nesses últimos anos. No entanto, me supreendi positivamente com o segundo longa, que por abordar emoções complexas, abriu ainda mais espaço para uma boa discussão sobre saúde mental.

Como uma pessoa que tomou medicamento para ansiedade por anos, que já teve diversas crises e passou uma adolescência inteira ouvindo que isso era besteira, me senti profundamente emocionada ao ver vários pais levando seus filhos pequenos ao cinema, o que provavelmente refletirá em crianças/ jovens entendendo suas emoções mais cedo, sem reprimi-las.

Outro ponto muito positivo foi a abordagem de não “demonizar” a ansiedade, um sentimento que é natural, mas que precisa estar em equilíbrio. Gosto de como em um ponto da trama percebemos que seu único objetivo é proteger Riley, só que isso não funciona enquanto ela ignora quem a protagonista é e tenta de toda maneira criar uma nova personalidade para que a garota seja mais aceita.

Ao meu ver, a história continua sendo ótima, o filme extremamente dinâmico, o design de personagens também e não há do que reclamar quando o assunto é trilha sonora, o que só deixa espaço para dizer que eu amei Divertida Mente 2 e quero sim uma continuação em que eu possa ver a Riley um pouco mais velha.

O filme está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *