FREAKS REVIEW

Doctor Who: começa a era de Jodie Whittaker!

Eu amei ver uma Doctor mulher!

Ouvi por muito tempo que provavelmente odiaria as temporadas da Doctor, interpretada pela incrível Jodie Whittaker, diziam que a escrita estava ruim, os companions não eram bons e que a própria Doctor também não era uma boa personagem. Sobre a escrita eu tenho que concordar, em relação aos companions eu também devo dar um pouco o braço a torcer, mas sobre a Doctor? Meu Deus, é sério que vocês não sentiram uma energia meio Matt Smith aqui? Assim como no caso dele, essa facilmente se tornou uma das minhas regenerações preferidas.

Ela é elétrica, tem um fascínio absurdo pelo universo, pela vida no geral e possui também um otimismo tão puro… A Doctor falou em um momento sobre viajar com fé pelo universo e como ele vai te surpreender e senti isso enquanto a assistia. Não estou dizendo que os melhores episódios são os dela, não vi nenhum clássico aqui, mas fora uns erros meio complicados, como o primeiro episódio e o das aranhas, eu curti praticamente todos!

Em relação aos companions, eu particularmente não vejo nenhum arco narrativo para Yaz e Ryan, inclusive, eu só gosto da Yaz porque a Doctor gosta MUITO dela. Mas nem tudo está perdido, porque o Graham é um querido e eu me relacionei muito com ele, gostei de tudo no personagem e ele se tornou um daqueles companions do coração. Hall ocupado por Amy, Donna, Bill, Wilfred e agora Graham.

Sobre os episódios que mais gostei: Rosa, aqui eu já chorei horrores e ao meu ver ficou muito perceptível o quanto eles finalmente vão abordar como a viagem no tempo é mais complicada em determinadas épocas para pessoas pretas, mulheres e LGBTQIAPN+; Demônios de Punjab; Kerblam! O meu preferido da temporada e que me lembra muito do caso do Luigi Mangione e que tem a Doctor falando “você não é um ativista, isso é assassinato”; e os Caçadores de Bruxas.

*Um adendo final, tenho tido muitos problemas com as dublagens e achei a dessa temporada particularmente muito ruim. Tanto, que nem consegui sentir a morte da avó do Ryan pela forma como as falas dela estavam sendo construídas. Na torcida para que isso melhore!

Doctor Who está disponível no streaming do SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *