A Queda – Suspense e tensão na medida certa

A questão, é que quando tudo dá errado, dá mesmo e as coisas só pioram

Assistir A Queda foi uma experiência de dar frio na barriga, não porque o filme seja excepcional, mas por criar de forma competente uma grande tensão através de sua fotografia e dos desafios narrativos enfrentados por Becky e Hunter.

Com um background que pouco surpreende e causa zero impacto no destino de nossas protagonistas, a obra não é original em seus desfechos, apresentando uma estrutura bem básica, eu diria até que sem graça, antes de chegar no que realmente interessa: a escalada das duas.

O risco é grande, mas através das atuações de Virginia Gardner e Grace Fulton, entedemos que as recompensas também são! Enquanto Becky está recuperando a vontade de viver, Hunter vive pela emoção, tem gosto por se arriscar e, apesar de eu achar isso uma loucura, consegui compreende-las.

A subida é cheia de adrenalina e suspense, isso, porque a gente sabe que algo vai dar errado, esse sentimento se dá pela estrutura enferrujada, ao ver os parafusos soltando e a confiança exagerada de Hunter, que fica se balançando por entre os ferros. A questão, é que quando tudo dá errado, dá mesmo e as coisas só pioram.

Ver as duas abandonadas, machucadas, rodeadas por abutres, sem sinal e numa altura tão grande é assutador, tão tenso, que nos faz ignorar cada pequeno defeito que se transcorre no filme. Sentimos medo por elas, torcemos por elas e é isso que torna este filme tão cativante.

A Queda pode ser alugado pelo YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *