Dupla Jornada desenvolve bem sua mitologia de vampiros

Snoop Dogg rouba a cena no filme

Paternidade, vampiros, cenas de ação estranhas e violência escrachada são os itens que mais se destacam na mistura que é Dupla Jornada, uma comédia de ação que tenta ser original, mas infelizmente, não se consolida como referência no gênero.

No longa, um pai trabalhador só quer proporcionar uma boa vida para sua filha de 8 anos de idade. Mas seu trabalho comum de limpeza de piscinas em San Fernando Valley é apenas uma fachada, para sua verdadeira fonte de renda: caçar e matar vampiros.

O elenco é composto por grandes atores como Jamie Foxx e Dave Franco, mas quem rouba a cena mesmo é o maravilhoso Snoop Dogg, que para mim, tem a MELHOR cena de ação deste filme que, vejam bem, é feita com sua “perna mais fraca”.

Outras boas tentativas aqui são a mitologia dos vampiros, que é melhor desenvolvida do que em muitas outras obras, e as dinâmicas de luta, que sempre tentam trazer movimentações diferentes ou com objetos inusitados para a cena.

Apesar do humor um pouco acima do tom e de uma história que poderia se desenvolver para muito além do que foi, este não é um filme ruim, só passa longe do memorável, como sinto que pretendia ser.

Dupla Jornada está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.