Justiceiras é o melhor filme teen de 2022
Desde a primeira vez que assisti ao trailer de Justiceiras, senti aquela vibe. Aquela mesma, do filme ícone que nem ouso mencionar porque continua sendo a melhor obra teen de todos os tempos e obviamente é usado como referência aqui e em muitos outros filmes do gênero.
No longa, Drea está no auge de sua popularidade no ensino médio, quando toda a sua vida vira de cabeça pra baixo, depois que uma gravação íntima vaza para toda a escola, aparentemente por seu namorado, Max. Após isso, ela conhece a estudante transferida Eleanor, uma jovem ainda furiosa com um boato iniciado anos atrás, pela sua até então amiga Carissa.
Juntas, Drea e Eleanor formam uma amizade improvável e secreta, com o objetivo de se vingar de seus inimigos. E, para isso, colocam um plano em ação, fazendo com que seus malfeitores se sintam de forma semelhante a elas.
Com figurinos impecáveis, uma trilha sonora bem pop e MUITAS referências aos grandes filmes dos anos 90 e 2000, Justiceiras consegue se destacar pelo sarcasmo atual e bem realista aplicado ao comportamento humano. A relação com a comida, o dinheiro, as roupas e as questões de gênero estão todas ali, em uma salada extremamente colorida e bem temperada.
E que delícia olhar para essa salada e ver tantos rostinhos conhecidos de séries teens que poderiam ter dado mais destaque ao talento deles, como Euphoria, 13 Reasons Why, PLL – Original Sin, Outer Banks, Riverdale, Miss Marvel e Stranger Things, sério, é muita gente boa por metro quadrado.
E quem lidera essa galerada são elas, as rainhas da química e da interpretação de ótimas personagens adolescentes: Camila Mendes e Maya Hawke. Quem diria que essa combinação daria tão certo? Não só deu, como é uma das maiores responsáveis por tornar esse filme tão interessante e hipnótico.
Definitivamente, vale a pena conferir!