Loucas em Apuros é o besteirol que eu precisava
Estamos acostumados a ver filmes de besteirol protagonizados por homens e, sendo bem honesta, eu tenho uma preguiça imensa deles! Normalmente se pautam em bebedeira, mulheres gostosas e uma medição sem fim do tamanho dos pintos. Você pode gostar e não te julgo por isso, só não é a minha praia.
Esse meu pé atrás com tais obras me deixou um pouco reticente sobre assistir Loucas em Apuros, mas fico feliz de ter visto porque lavou a minha alma. O longa é dirigido por Adele Lim, responsável por Raya e o Último Dragão e Podres de Rico, produções que independentemente da qualidade, trabalham muito bem a representatividade asiática, algo elevado à quinta potência aqui.
No longa, as amigas Audrey, Lolo, Kat e Deadeye se unem após uma viagem a negócios mal-sucedida. Juntas, as quatro vão experienciar uma jornada pela Ásia em busca da mãe biológica de Audrey, que apesar de ser extremamente resolvida na área profissional, não sabe quem é de verdade.
Misturando muito bem uma comédia picante, em termos sexuais, com um humor ácido que critica os preconceitos perpetuados contra os asiáticos, Loucas em Apuros me fez querer viajar com minhas amigas ou então, pelo menos, assistir esse filme com elas. Pensa em como eu gargalhei, voltei em algumas cenas e cantei a versão de WAP junto com as personagens! Queria ter passado por essa experiência em conjunto.
Mas mesmo com todo esse humor, Loucas em Apuros também tem momentos bem tocantes, principalmente os que mostram como é importante valorizar as amizades, quando as meninas se acolhem entre si. Tem ainda a grande descoberta de Audrey, que nos faz ter uma percepção diferente sobre ela e as cobranças que vem se fazendo por toda a vida.
É simples, bem construído e muito engraçado, recomendo que assistam, mas só se forem maiores de 16 anos!