FREAKS REVIEW

Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe é feito pros fãs 

Filme foi exibido durante a CCXP 2023

Eu não era nascida quando os Mamonas Assassinas se tornam sensação pop e, muito menos, na época de suas mortes precoces, ocorridas pouco tempo depois da fama. Por isso, sinto que não criei uma conexão tão forte com o filme Mamonas Assassinas- O Impossível Não Existe, longa que para as pessoas ao meu lado- queridas Priscila e Bárbara- foi emocionante.

Abordando com maestria a conexão da composição deles com seus estados de espírito, visto que todos eram incrivelmente bem-humorados, é impossível não ver a banda ali, principalmente no ator que faz o Dinho, que está de fato, muito parecido com o vocalista da banda e no ator que faz o Júlio, com quem simpatizei demais.

Gosto de como vemos a relação dos personagens ser construída e entendo perfeitamente a ideia de pressa que a obra quer passar, afinal, o estrelato deles foi assim, extremamente marcante e curto em vida. No entanto, sobram algumas cenas curtinhas que parecem ter sido esquecidas ali sem querer, como os momentos em que a namorada do empresário da banda aparece, sem motivo algum.

A montagem também não me agradou, pois vai e volta no tempo repetitivamente, tornando a experiência um pouco cansativa. Também foram tomadas algumas liberdades criativas que me deixaram um tanto confusa sobre o que pensar, mas nada muito grave. Em contrapartida, eles arrasaram na fidelização dos figurinos, que tiveram consultoria da família dos músicos, algo que colaborou demais para a caracterização.

Sobre música e performance eu não tenho nem o que dizer, foi sensacional! Só posso imaginar a experiência emocionante que deve ter sido ver um show desses grandes artistas, já que na apresentação dos atores do filme, fiquei simplesmente deslumbrada. Aliás, você pode estar se perguntando como eu vi o filme (se está lendo isso antes do dia 28 de dezembro), pois bem, fui assisti-lo na CCXP e recomendo demais que, após a estreia, vocês se dirijam ao cinema mais próximo para celebrar a carreira fenomenal dos Mamonas Assassinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *