Maratona de Natal: Natal com Você e as músicas festivas

Filme marca o retorno de Freddie Prinze Jr às maravilhosas comédias românticas

Um dos filmes mais esperados da minha maratona era Natal com Você, que marca o retorno de Freddie Prinze Jr às maravilhosas comédias românticas. Disponível na Netflix, a obra mistura duas coisas que eu e, acredito que a maioria das pessoas também, ama bastante: Natal e música.

Aqui, seguimos a história de Angelina, uma artista que se sente esgotada, sem conseguir acompanhar as “trends” da internet e está sendo pressionada por sua gravadora a apressar seu processo criativo, porque necessita de um hit natalino, bem estilo Mariah Carey.

Com o intuito de fugir de suas responsabilidades e se sentir relevante, ela decide realizar o desejo de uma de suas maiores fãs, Cristina, que mora em uma pequena cidade com seu pai e sua avó. Ao conhecer a família da garota, que é envolta de música, a artista encontra inspiração e muito amor.

O que mais gostei aqui foi que não tivemos nenhuma trama de enganação, aliás, percebo que esse não é um artifício muito usado quando falamos de romances mais maduros e, sério, fico muito feliz com isso. O que une o nosso casal protagonista é talento que ambos tem de expressar seus sentimentos em forma de canção, tornando-os mais intimos um do outro a cada estrofe escrita em conjunto.

Eu particularmente não gostei da música que eles fizeram, mas acho legal como o filme explora tantas outras, que também são símbolos desta época e dão aquele delicioso ar de aconchego para esta obra.

Por fim, mesmo sem ter relação direta com o restante do que escrevi aqui, duas boas abordagens que achei bem interessantes neste filme são: a indústria musical e sua constante busca pela rivalidade entre mulheres e, também, a importância e a beleza das tradições latinas.

Natal com Você está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *