FREAKS REVIEW

O Problema dos Três Corpos foi na verdade uma solução para a Netflix

Esperando ansiosamente por uma segunda temporada

Ouvi muita gente reclamando do ritmo e da história de O Problema dos Três Corpos, falando também sobre os personagens e até mesmo de alguns furos narrativos, mas sendo honesta, essa é uma série da qual não posso falar nada de muito mal, porque me empolgou e despertou curiosidade do começo ao fim.

Ao meu ver, o maior problema das produções de hoje em dia são os trailers que revelam tudo, tirando a graça de momentos catárticos, e aqui isso não é muito diferente, então se você ainda não sabe nada sobre a obra, recomendo que vá assistir depois de ler esse texto, sem saber muito mais do que se trata. Digo isso, porque os momentos dos quais sinto necessidade de reclamar são esses, que já tinham me sido revelados.

É difícil fazer uma sinopse sobre a produção sem entregar muito sobre ela, então me reservo a dizer que ela acompanha um carismático grupo de cientistas em 2024, que após o falecimento de uma mentora, se reúnem e começam a ter experiências muito estranhas que envolvem assassinato, realidade virtual e fenômenos naturais que não são nada naturais.

Além dos ótimos efeitos especiais, gosto de todos os personagens e de como cada um deles tem uma história e propósito individual, inclusive, a parte mais interessante é ver essas narrativas se entrelaçando e se distanciando dentro de um mesmo tema que agora assola não somente a rotina deles, mas o mundo. 

Outros pontos de destaque são a fotografia, trilha sonora, a diversidade do elenco, suas ótimas atuações e a ambientação nos momentos em que vamos para China em meio à sua Revolução Cultural, que acontece ali no final dos anos 60.

Por fim, não posso deixar de comentar que O Problema dos Três Corpos é dos mesmos criadores da adaptação de Game of Thrones, mas não tenham medo, a série também se baseia em uma trilogia, mas que já está completa!

O Problema dos Três Corpos está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *