Os Mortos Não Morrem se perde em sua própria piada

Filme possui um elenco estelar e personagens bem estranhos

De forma alguma eu imaginaria quais os rumos que esta comédia satírica tomaria e não digo isso de forma positiva ou negativa, mas que filme estranho! Os Mortos Não Morrem é uma produção de 2019, mas se parece muito com algo feito na década de 90, mais uma vez: algo que pode ser bom ou ruim.

No longa, uma série de crimes começa a acontecer na pacata cidade de Centerville. As terríveis mortes chamam a atenção dos policiais Cliff e Ronald. Depois de investigarem, descobrem que os seus piores medos se tornaram reais: o local está sendo tomado por zumbis, que voltaram para executar as atividades que faziam diariamente quando vivos.

Apesar de ser uma trama bem conhecida, o filme inova ao se focar mais na rotina dos moradores locais do que no ataque zumbi, o que por vezes é um problema, já que muitas histórias não se conectam e nem tem algum desfecho. No final, as coisas parecem fazer ainda menos sentido do que no começo, mas sejamos honestos, um apocalipse zumbi provavelmente seria assim.

Quanto as piadas, são mais situacionais e, para mim, estão sempre ali no quase, quer dizer, tem uma ali no final do filme que me ganhou completamente, mas só ela. De qualquer forma, o filme ganha muitos pontos por seu elenco, composto por Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton, Selena Gomez, Iggy Pop, Danny Glover e Austin Butler.

Este é um filme que vai agradar a alguns e fazer outros ficarem irritados, mas para quem se interessa, está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.