FREAKS REVIEW

Perdida é uma bela e charmosa produção nacional

Os asopectos que mais gostei sobre o filme foram os técnicos

Podem haver muitos quesitos para se reclamar sobre Perdida, o apagamento da escravidão na história, algumas atuações complicadas e até mesmo a narrativa, que em certos momentos se torna fraca, mas não há como negar a beleza da produção e o carisma de sua protagonista.

O filme, que adapta o famoso romance de Carina Rissi, acompanha a história de Sofia, que nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso, até que um celular misterioso a leva para o século dezenove, no Brasil.

Perdida no século, sem saber como e quando voltará para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda de Elisa e Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa, mas sem passar antes por vários perrengues.

As coisas que mais gostei sobre o filme foram as técnicas, pois estamos falando de cenários lindos, figurinos esplendorosos e uma fotografia muito incrível. Para além disso, também me apaixonei por Sofia, que é interpretada lindamente por Giovanna Grigio, uma atriz autêntica e muito boa no que se propõe fazer.

No entanto, sinto que a trama não corresponde mais ao estilo de filme que eu gosto, por isso, me vi muitas vezes revirando os olhos quando o assunto era o romance entre Sofia e o senhor Clarke, aliás, se estamos no Brasil, não seria melhor dar um outro nome a este personagem? 

Sobre recomendar o filme ou não, acho que esse é um daqueles que depende muito do que você de fato gosta em termos de romance, então se você curte produções mais novelescas e de época, pode ser que goste.

O filme está disponível no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *