Tudum- Live Mundial encontrou sua casa no Brasil
O Tudum é um evento da Netflix criado no Brasil. A ideia é nossa, o hype é nosso e, apesar de na época da pandemia ele ter sido expandido para todo o mundo, a edição de 2023- primeira presencial desde 2019- mostrou os motivos pelos quais o festival pertence ao nosso país.
Dividido entre o auditório e o pavilhão, as atrações interativas foram realizadas em um espaço comumente utilizado para exposições e a parte da live, com a presença de diversos atores nacionais e internacionais, aconteceu na parte externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas.
Diferente de sua primeira edição, desta vez, os ingressos do Tudum foram difíceis de conseguir! Primeiro porque a Sympla não tem estrutura para isso e segundo porque a distribuição foi espaçada, sendo anunciada com pouca antecedência, o que permitiu zero planejamento por parte dos fãs da Netinha.
Consegui o ingresso para a live com muito esforço, mas sofri mesmo pela falta de informações sobre como tudo funcionaria. No entanto, ao chegar lá isso se dissipou pelo bom tempo, assim como a estrutura para alimentação e hidratação, ótimos pontos para ressaltar.
Por outro lado, os portões foram abertos por volta das 13h e, até 17h30, NADA ACONTECEU. A Netflix é uma empresa de entretenimento, então fiquei pasma que eles não tiveram coragem de passar músicas de suas séries e filmes nos telões ou até mesmo alguém para ensaiar as músicas de Sintonia, para que a gente representasse bem no ao vivo.
Quanto a live, faltaram telões maiores e um som mais potente, pois em alguns momentos mal conseguiamos ouvir o que os artistas tinham a dizer. Mas para compensar, tivemos diversos atores carismáticos em cena, além dos apresentadores Chase Strokes, Maisa Silva e Maitreyi Ramakrishnan, que conduziram o show com muito carisma, carinho e talento.
Tivemos ainda participações mais que especiais de Gal Gadot, Henry Cavill, Arnold Schwarzenegger, Nicola Coughlan, o elenco de One Piece, de Avatar e os protagonistas de Toda Luz Que Não Podemos Ver, resultando em momentos lindos e muito emocionantes.
Por fim, ao ver a produção no YouTube posso constatar que nós, os espectadores presenciais, impactamos. Fizemos os artistas darem risada, chorarem e ficarem extasiados de empolgação, garantindo que o Tudum continue tendo uma casa fixa e muito requisitada: o nosso amado Brasil.
A live está disponível no canal do YouTube da Netflix.