Turma da Mônica- A Série é leve e ainda melhor que os filmes 

O elenco é todo muito bom e, em minha opinião, não deveria ser mudado agora

Eu achei que não seria possível, mas a série da Turma da Mônica, disponível no Globoplay, é ainda melhor que os filmes, que diga-se de passagem, são muito bons! Em oito episódios de cerca de 20 minutos, a obra apresenta uma leveza confortável e uma nostalgia sem fim para todos que conhecem os personagens icônicos de Maurício de Sousa desde a infância.

Nesta nova aventura, Mônica e seus amigos Magali, Milena, Cebolinha e Cascão se encontram em uma crise de identidade quando percebem que já não são mais crianças o suficiente para certas brincadeiras, mas também não são aceitos no grupinho dos adolescentes. Tudo piora quando são convidados para festa de Carminha Frufru e uma coisa terrivel acontece. 

A festa é sabotada e Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos da armação. A fofoqueira do bairro, Denise, decide investigar a confusão para tentar descobrir quem, de fato, arruinou a festa de Carminha.

Além de um conflito bem desenvolvido e que vai se desenrolando maravilhosamente ao decorrer dos episódios, o ponto alto aqui são os atores, que já entenderam com tanta maestria seus personagens, que para mim, são eles mesmo. Eu amo todos da turminha, mas não tem como, Denise e Cascão se destacaram muito pra mim e são meus favoritos.

Outro elemento de destaque é o som da série, que nos leva para dentro dos quadrinhos todas as vezes que Carminha pisca os olhos, Mônica quebra alguma coisa e a Madame Frufru faz seu olhar julgador para os personagens, e o melhor, nunca fica cansativo. 

É triste saber que as obras com o elenco atual foram encerradas com essa série, eu amaria ver este elenco crescer e ficar cada vez melhor, no entanto, espero que os novos atores possam chegar no nível desta nossa turma, que será lembrada por muitos e muitos anos.

Recomendo demais a série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.