FREAKS REVIEW

Turma da Mônica- Origens: uma adaptação simples, mas que respeita a obra original

Núcleo adulto não é dos mais divertidos, mas emociona

São raros os momentos em que eu falo algo negativo sobre a Turma da Mônica, não tem jeito, cresci e aprendi muito com os personagens e a emoção fala mais alto vendo eles em tela. É óbvio que tem uma exceção e é o filme da Turma da Mônica Jovem, mas essa continua sendo a única porque eu amei Turma da Mônica- Origens.

É muito importante que ao assistir uma obra, a gente saiba se ela foi feita para nós e eu reconheço que por mais que eu seja nostálgica, essa é uma série infantil, então é claro que eu vou achar algumas coisas mais bobinhas e por mim tudo bem, estou aqui pela minha turma. Dito isso, vou entrar um pouco mais na história, que me surpreendeu ao mostrar os personagens bem novinhos e bem velhinhos.

Em oito episódios, a obra ousa ao nos contar como todos aqueles personagens se conheceram e é impressionante o quanto os atores mirins se parecem com nosso querido elenco de Turma da Mônica Laços e Lições. A série mostra a turma tentando lembrar Mônica, que sofreu uma queda, sobre o período em que passaram no Limoeiro Palace Hotel, onde na infância, tiveram férias divertidas com suas famílias.

Quando uma tempestade inesperada chega, ameaçando estragar o período de descanso, o hotel organiza uma gincana, na qual apenas uma criança poderá vencer. Participam: Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali, Milena e Denise, que enfrentam conflitos, medos e aventuras e, por isso, se aproximam e moldam a amizade que marcará suas histórias.

Eu particularmente não vejo a necessidade do núcleo deles mais velhos nessa história, inclusive eu acho que eles entregam as partes menos interessantes, mas não vou negar que me emocionei vendo eles juntos vendo o cometa. Essa é uma série mágica para quem cresceu com a turma, mas acredito que regular para quem apenas sabe quem eles são.

Turma da Mônica- Origens está disponível no GloboPlay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *