Yesterday é uma bela homenagem ao cenário musical 

Filme conta com a participação especial de Ed Sheeran

Em seus últimos dias na Netflix, mas também disponível na Prime Video, Yesterday é um filme de 2019, que fez muito sucesso na época e, nesta última semana, conquistou meu coração. 

No longa, após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

Acho que o mais interessante deste filme é que além de mostrar uma realidade sem os Beatles, o que se reflete na nostalgia das poucas pessoas que se lembram deles e numa empolgação geral daqueles que ouvem as músicas pela primeira vez, também temos um mundo sem coisas muito comuns no nosso cotidiano, como Coca-Cola, Harry Potter e cigarros. 

Nesse sentido, referências musicais e da cultura pop estão espalhadas por todo o filme e, se você é fã do Ed Sheeran, também vai curtir bastante a obra. Um outro trunfo que merece ser reconhecido aqui é a qualidade da releitura das músicas, que trazem um ar mais atual para canções consideradas clássicas.

Tenho que falar também sobre este elenco fenomenal, que entrega muito carisma e ótimas atuações de Himesh Patel, Lily James, Joel Fry, Sophia Di Martino. 

Yesterday é leve, divertido e muito bom, assistam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.