Música é um deleite para os olhos e ouvidos
Não tem como colocar de outra forma, estou muito apaixonada por Música! Filme disponível na Prime Video que é criativo, energético, artístico e muito brasileiro. Tem como ser melhor? Na minha opinião, não!
Confesso que não conhecia Rudy Mancuso, pessoa na qual a obra se baseia, mas amei percebe-lo como ator, escritor e diretor. Aqui, seguimos ele morando em Newark enquanto tenta se encontrar como artista e indivíduo.
Completamente fora de compasso, ele posterga o fim de seu relacionamento com Haley. Sendo que ao mesmo tempo, sua vida ganha novos ritmos quando conhece Isabella, uma garota decidida que o faz ver as coisas sob uma nova perspectiva.
Por mais encantadora que Isabella seja, acho muito interessante o quanto essa história é sobre amor, mas não somente o romântico, que é explorado na medida certa aqui. É sobre a arte, o desconhecido, as mães, um fantoche muito querido e a cultura brasileira.
Aliás, em relação a nossa representação dentro de Música, acho que dificilmente encontraremos algo de fora mais fidedigno. Isso provavelmente tem relação com o fato de que Rudy e Camila tem família nascida no Brasil, sendo que ambos falam nossa língua muito bem.
Para além desse fato, a musicalidade do longa é deliciosa e eu amei ver eles mesclando tão cuidadosamente o inglês e o português, fazendo com que ambos fiquem naturais e fluídos. Inclusive, assista esse filme no idioma original, isso dá um sabor especial para ele.
Em relação as cenas musicais, por ter sinestesia, fenômeno neurológico que provoca a percepção de vários sentidos ao mesmo tempo, adentramos de maneira intensa na cabeça do protagonista, que interpreta os sons do seu cotidiano como ritmos complexos.
Gostei demais e assistirei de novo!