Arquivo 81 – A mistura perfeita entre Stranger Things e Dark

Arquivo 81
Em Arquivo 81 você encontrará mistério, suspense e uma pitada de terror

“Acompanhe Dan Turner (Mamoudou Athie), um arquivista que aceita restaurar fitas de vídeo danificadas de 1994 em seu novo emprego.”
Achei esse trecho interessante, não diz nada, mas também dá um ar nostálgico. Na própria Netflix não se diz muita coisa, fala-se apenas sobre o podcast e basicamente é isso: “que é um terror sobrenatural ambientado em Nova York e é baseado no podcast com narrativa realista”.


É óbvio que o trabalho do Dan não será um trabalho tão monótono assim. E eu simplesmente devorei no dia que meu irmão me indicou. Indiquei para geral, com apenas o piloto para me basear, maratonei e corri escrever pros Freaks. Prontos para a primeira recomendação do ano: assista Arquivo 81. E depois nos diga o que você achou!


Mas antes, continue lendo…


É 1/2 Stranger Things, 1/2 d=Dark e só isso já deixa a gente surtado. Eu resolvi olhar antes de acabar pra pegar uma foto e já peguei um spoiler leve: que não terminava nos 8 episódios da temporada. Então terei que aguardar um ano pra saber mais (e quem sabe o desfecho). Eu necessito de respostas. Necessito de uma renovação.


Quanto às atuações, eu gostei muito: destaque especial para Jess (Ariana Neal). Que garota fantástica! Na primeira cena já me cativou, gostaria de mais tempo de tela com ela. Em relação à Mamoudou Athie, eu já o vi em outra produção: Unicorn Store. Mamoudou está bem no papel de Dan, mas ele não é o único protagonista. A trama gira em torno de Melody Pendras (Dina Shihabi) e esse personagem é visto pela ótica das fitas, as quais Dan deve restaurar. Nesse mergulho ao passado, muitos segredos e mistérios acabam por emergir.


Acredito que se gostar de algum desses temas listados a seguir, poderá curtir muito a indicação: suspense, mistério, crenças, religião, culto, terror, mortes, ritual, seita.

Tudo isso e muito mais você encontra no ARQUIVO 81.

Ana Carolina T.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.