Past For Future é sobre a procrastinação da própria vida
E então eu voltei a jogar, fazia um tempo que não tinha contato com games, mas retornei com Past For Future e devo dizer que fiz certo. O jogo é bem rapidinho, tem cerca de 30 minutos, possui uma ótima trilha sonora, daquelas melancólicas, e paisagens lindas durante toda a jornada do personagem.
Em Past For Future acompanhamos William, que sinceramente, é uma pessoa que não tem nada a perder e descobre em Anna, uma mulher com um passado trágico e misterioso, sua fuga da realidade. O jogo é sobre isso mesmo, sobre fugir dos seus problemas e tentar encontrar um sentido na vida, nas aventuras que poderiam ter acontecido com você, mas que ocorreram com outras pessoas. E não é sobre isso a leitura, as séries, os filmes e os jogos? Escapar da sua própria realidade?
Eu acho que Past For Future é uma grande alegoria sobre a própria vida, sobre encontrar um sentido e principalmente sobre se sentir pertencente. E então, ao descobrir o que realmente aconteceu com Anna, temos uma escolha a fazer, uma que não vou entregar aqui, mas que me fez questionar sobre William, esse personagem que controlamos, mas sobre o qual não sabemos nada.
No final do jogo entendi o que ele sentia, o que procurava e fiquei feliz em ver que ele finalmente encontrou. Fiquei satisfeita com isso.
Recomendo o jogo Freaks, baixei no celular e funcionou muito bem, achei ele extremamente acessível por isso e por outro motivo que é o mais importante, ele é gratuito! No entanto, preciso ressaltar, ele só está disponível em inglês e Italiano, podendo ser ótimo para quem quer praticar as línguas, mas confuso para quem não as entende.
Past For Future está disponível na Apple Store e no Google Play.