FREAKS REVIEW

Challengers apresenta a partida de tênis mais pop que você verá na história

Chanllengers já nasceu um clássico pop

Se você viu o trailer ou os comerciais de Challengers provavelmente já tinha uma boa ideia do que o filme iria apresentar: tensão sexual forte, muitos conflitos românticos e tênis. No entanto, uma coisa é esperar e a outra é ver, logo, posso te garantir: esse filme entrega muito mais do que promete!

Challengers é protagonizado por Tashi, a personagem do filme que passa menos tempo em quadra, mas que mais está jogando! Interpretada por Zendaya, ela é direta, sexy, competitiva, estratégica e muito apaixonante. Tanto, que assim como os jogadores Art e Patrick, não consegui desviar os olhos dela em momento algum.

Eu diria que a parte central desse triângulo amoroso e de interesses é ela, no entanto, o filme faz com que essa analogia geométrica seja alterada com frequência, algo que nos possibilita conhecer mais desses jogadores e entender suas reais motivações, que na maioria das vezes são só egoístas mesmo.

Como na própria partida de tênis, vamos vendo um desenrolar de acontecimentos rápido, que pode até parecer superficial, mas carrega muita frustração, raiva, desejo e medo. Isso se amplifica ainda mais com a identidade forte do diretor Luca Guadagnino, que torna o longa pop e extremamente bonito, transformando o corpo de cada personagem e seus movimentos em história, em sentimento.

 O filme vale muito a pena por tudo isso e, também, por seu final que é extremamente satisfatório.

Challengers está disponível na Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *