FREAKS REVIEW

Foe mostra como bons atores fazem toda a diferença 

Saoirse Ronan e Paul Mescal são a força deste filme

A história de Foe, filme traduzido como Instruso, é bem misteriosa, mas não seria tão interessante se protagonizada por outros que não Saoirse Ronan e Paul Mescal. Os jovens, que são grandes astros de Hollywood, entregam um trabalho esplêndido que conecta e emociona do começo ao fim.

Neste filme, do qual gostei muito, não cabe falar de detalhes, pois isso estragaria a experiência completamente. No entanto, quase me contradizendo, em certo momento as coisas começam a ficar óbvias e isso também não me incomodou. 

Misturando suspense psicológico com ficção científica, mais o primeiro do que o segundo, Foe se passa em uma realidade distópica e acompanha Hen e Junior, habitantes de um mundo quase inabitável. Os dois cultivam um território que está na família do homem há gerações, mas, um dia, um visitante aparece na casa com uma proposta inesperada que muda tudo.

São muitas as conversas que o longa tenta abranger, algumas mais bem-sucedidas do que outras, porém, o que me ganha são os aspectos do relacionamento trabalhado aqui, as personalidades dos protagonistas e o que pode ser verdadeiramente encarado como uma interação positiva entre os dois.

Afinal, é necessário se apagar para colorir o outro na sua vida?

Foe (Instruso) está disponível no Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *