FREAKS REVIEW

Imagine Eu e Você um água com açúcar sáfico

O tipo de relacionamento que fazendo parte da comunidade LGBTQIAPN+ ou não, todo mundo gostaria de ter

Quando eu penso em Imagine Eu e Você, já surge em minha mente aquela música sensacional, chamada Happy Together, que faz parte de um dos momentos mais icônicos e transbordantes do filme, por isso, sugiro que leiam esse texto ouvindo ela!

No longa, que é uma delícia e entrega ótimos momentos de romance, vemos a vida de Rachel mudar no dia de seu casamento, mas não pela formalização do matrimônio, pois nesse dia tão especial que ela parece inconscientemente querer evitar, ela conhece Luce, a florista da cerimônia.

Como em um encontro de almas, daqueles que a gente compra desde o primeiro o momento, vemos Rachel se esforçando para incluir Luce em sua vida, de início, para apresentá-la a Cooper, amigo do marido. No entanto, logo nossa protagonista entende que sua “amiga” é lésbica e, também, que está apaixonada por ela.

Esse sentimento pulsante faz com que Rachel tenha medo, afinal, se entregar ao amor por Luce- que é muito bem correspondido- mudará sua vida inteira. Acho que esse é um dos aspectos mais interessantes de Imagine Eu e Você, a perspectiva de viver uma vida triste, incompleta e insulficiente, apenas para manter o senso de normalidade.

Quem nunca sentiu isso? 

O filme mostra que por mais que essa zona de conforto seja tentadora, além da incerteza que existe no amor, existe também a felicidade. Preenche o coração ver o sorriso da Rachel ao lado de Luce. Esse é o tipo de relacionamento que fazendo parte da comunidade LGBTQIAPN+ ou não, todo mundo gostaria de ter.

Imagine Eu e Você é uma obra água com açúcar sensacional, que vale muito o seu tempo, assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *