Mães Paralelas entrega um drama que foge do óbvio

Penélope Cruz brilha neste filme

Agora que acabei de ver os indicados na categoria de Melhor Filme do Oscar 2022, comecei a conferir os longas com as Melhores Atrizes, sendo que uma delas é Penélope Cruz, de Mães Paralelas.

O filme de Almodóvar conta a história de duas mães solo que se conhecem em um quarto de hospital quando estão prestes a dar à luz. Uma é uma mulher madura, enquanto a outra é uma adolescente assustada. As duas formam um forte vínculo que transforma suas vidas.

Mães Paralelas podia se garantir apenas como um filme sobre as dificuldades da criação de uma criança, assim como as imposições que uma mãe sofre ao ter que se mostrar feliz, completa e entregue a uma nova vida. Mas o filme faz muito mais, ele entrega um drama absurdo que nos coloca em situação desesperadora.

Janis, que é interpretada por Penélope Cruz, se vê respirando por sua filha, mas aos poucos compreende que o laço dela com Ana é inimaginável. A dor da personagem, seu desespero… É impossível não se compadecer com ela.

Este é um filme sensacional sobre o laço entre duas mulheres, o amor que sentem uma pela outra, a ligação por estarem em situações semelhantes. É tudo muito bem feito, muito sensível.

Recomendo demais Freaks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.