Nossa Bandeira é a Morte é uma das melhores comédias do momento 

Algumas vezes somos apresentados para séries que fogem da curva, que são simplesmente excepcionais e, é por isso que agradeço a maravilhosa Bárbara, redatora da Freaks, que me indicou Nossa Bandeira é a Morte, série disponível na HBO Max.

Esta comédia de época é vagamente baseada nas aventuras reais de Stede Bonnet, um aristocrata mimado do século XVIII que abandonou sua vida cheia de privilégios para virar o “Pirata Cavalheiro”. Durante seu tempo no alto mar, ele aprende que ser um pirata é muito diferente de se denominar um.

O que mais gostei na série foram os diversos questionamentos sobre família, sexualidade, imposições sociais, escravidão, pirataria, identidade de gênero e outras coisas mais. Nossa Bandeira é a Morte tem um humor ácido e aborda pautas atuais em situações de época, o que abrilhanta ainda mais seus episódios.

Preciso mencionar ainda o elenco impecável, que conta com Taika Waititi, Rhys Darby, Joel Fry, Vico Ortiz, Kristian Nairn, Nathan Foad, Matthew Maher, Samson Kayo e outros rostinhos que já tinha visto em muitas comédias de excelência. 

Me envolvi demais com essa história, que retrata amor e liberdade de suas mais diversas formas, além de nos mostrar como não precisamos nos encaixar em rótulos que nos são atribuídos durante toda a vida. 

Aguardo ansiosamente por uma segunda temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.