FREAKS REVIEW

The Bear- a urgência em cada pequeno detalhe

The Bear já está confirmada para uma terceira temporada

Cada segundo conta.

E se isso é verdade, pouco importa se o episódio tem 20 minutos ou uma hora, o importante é que ele entregue o que propõe e, veja bem, The Bear chega lá sem parecer se esforçar, sendo apenas um retrato honesto da vida, só que exemplificado dentro de uma cozinha.

A pressão e a pressa são ingredientes obrigatórios dessa receita, que aliados a necessidade de perfeição, nos fazem compreender toda a frustração e ansiedade existentes em Carmy, nosso protagonista não tão carismático, mas muito relacionável.

E se Carmy é meio sem sal, temos os personagens caóticos, mas que dão mais tempero para a trama: Richie, que na minha opinião, tem o melhor episódio da série; Sidney, que a todo momento tenta provar para si mesma que merece estar onde está; Marcus, que é obcecado por procedimentos e na entrega do melhor; além de Tina, que começa como uma carrasca, mas depois se revela a mãe de todo mundo ali, dividindo esse posto muito bem com Sugar.

Seja no The Beef ou no The Bear, o que move a história e os personagens é essa sensação horrível e muito verdadeira de que eles precisam fazer algo para valer a pena. O complicado é que essa chance está aí, na tarefa complicadíssima de transformar um restaurante fechado pela vigilância sanitária em um local referência de Chicago.

A medida que as relações vão se acertando, vemos os personagens, os pratos e os ambientes evoluindo, o que gera enorme satisfação. No entanto, não se engane, sempre há mais traumas e imprevistos para acontecer, o que torna essa obra pouco repetitiva, mas um pouco complicada de maratonar se você tem ansiedade.

Por isso, recomendo The Bear, só que com parcimônia. Vá assistindo aos poucos, se deliciando com a obra como se fosse um prato que acabou de sair do forno, tenho certeza que vai amar todos os sabores contidos aqui.

A obra está disponível no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *