FREAKS REVIEW

Uma Família Feliz é tudo menos isso

Longa vai apresentando aos poucos todas as camadas dessa família um tanto infeliz

Fui assistir Uma Família Feliz sabendo apenas o básico sobre o filme e isso foi ótimo, porque me surpreendi demais com a qualidade da produção, da história e das atuações- Grazi Massafera apenas destrói como personagem principal, não tem para mais ninguém.

Ainda sobre as coisas boas, também preciso comentar como é impressionante o quanto nossas produções de suspense tem características muito únicas, neste caso por exemplo, eu não poderia encontrar uma casa mais brasileira e assustadora do que a da família de Eva, nem um condomínio mais julgador e digno de terrores psicológicos do que o dos nossos protagonistas.

Mas afinal, sobre o que é o filme? Uma Família Feliz conta a história de Eva, madastra de duas gêmeas e que, após dar a luz ao seu primeiro filho biológico, acaba sofrendo com uma depressão pós-parto, tendo grandes dificuldades para se conectar com o bebê. Enquanto todos acham que ela não tem do que reclamar, estranhos acontecimentos começam, dentre eles, machucados em todas as crianças.

Como sempre, já no início a gente acha que a culpa é da mãe e o filme faz um bom trabalho com isso, colocando cenas muito bem pensadas nos momentos certos. Mas de repente, a obra decide nos gerar uma angustiante suspeita de que a situação pode ser ainda pior do que imaginamos, mostrando que de fato sabe brincar com nossos sentimentos. 

Num longo sufoco para descobrir o que é verdade e o que é mentira e de qual lado devemos ficar nessa história, é difícil não pensar no tanto de casos nos quais nos decidimos por uma verdade sem nem mesmo ter certeza do que de fato aconteceu. Acho que esse é o ponto mais interessante do longa: deixar evidente o quanto julgamos e destruímos com base em suposições.

Em relação ao final, achei bem surpreendente, mesmo que tenha sido mostrado ali no começo… A verdade é que a gente pode passar anos convivendo com uma pessoa sem nem ao menos ter noção de sua verdadeira personalidade.

Se eu puder te dar uma dica: assista Uma Família Feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *