Primeiras Impressões: Velma brinca com os estereótipos da turma do Scooby

A série nos apresenta uma Velma mais sarcástica, extremamente inteligente e segura de si

Na última quinta-feira, 12, estreou na HBO Max a animação de Velma, um programa adulto baseado nos personagens de Scooby-Doo. Bem naquela vibe de Harley Quinn, essa é uma daquelas obras sarcásticas, engraçadas e que se destacam por não terem medo de brincar com seus personagens, subvertendo nesses dois primeiros episódios, muito do que estamos acostumados a ver da turma.

Criada por Mindy Kaling, a maravilhosa Kelly de The Office, a série nos apresenta uma Velma mais sarcástica, extremamente inteligente e segura de si. Mas diferente das animações originais, aqui, nossa protagonista vive situações mais adultas, com criminosos realmente violentos. Preparada para tudo, a inteligente investigadora não tem medo de (quase) nada e encara as situações mais absurdas com toda a sua habilidade de decifrar mistérios.

Com piadas que estão no limite entre o muito bom e o forçado, gosto de como não existe medo de errar aqui, de fazer algo diferente. Temos o Salsicha que, em qualquer outra série adulta do Scooby-Doo, seria um maconheiro, mas aqui se mostra apenas uma pessoa com muita fome e zero vontade de usar drogas. Enquanto isso, Fred ganha permissão para ser um babaca de marca maior, como provavelmente seria na vida real, algo que ficou realmente engraçado.

Para além deles e como o grande destaque temos Daphne, que vai de bitch da escola para traficante de drogas em DOIS EPISÓDIOS, se tornando o interesse romântico de Velma e uma das personagens que mais nos desperta interesse também. Ela tem um passado misterioso, é sáfica- tem um belo crush na Velma- e mal-humorada, tudo o que eu precisava ver aqui.

Com mais oito episódios pela frente, mal posso esperar para ver onde essa série vai dar, pois se tem uma coisa que não tenho, é noção do que me aguarda e essa é uma ótima sensação!

Velma está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *