Tudo Igual… SQN é na verdade bem igual a outras produções da Disney

A série tem trilha sonora e fotografia impecáveis

São muitas as produções brasileiras prometidas para o Disney+ e, com objetivo de já ter um gostinho delas, resolvi assistir ao primeiro episódio de Tudo Igual… SQN, série de comédia adolescente que brilha nos aspectos técnicos e falha por não trazer algo de diferente, que seja um pouco mais nosso, para o catálogo do streaming.

Nesta história, que ressalto já não ser para meu público-alvo, conhecemos Carol, uma adolescente passando por um período de grandes transformações em sua vida. Recentemente, sua mãe casou-se com o namorado e agora ela precisa se adaptar para conviver não apenas com o casal, mas também com o filho do padrasto. 

Além disso, a garota também inicia seu primeiro namoro, o que faz com que comece a passar por situações inesperadas e tenha amizades antigas colocadas à prova. Carol passa por um turbilhão de emoções enquanto lida com os desafios típicos da adolescência.

Normalmente eu gosto de séries teen nas quais de alguma forma consigo me identificar ou ter empatia pelos personagens, mas aqui, a única que me chama minimamente a atenção é Beta, que se sente abandonada pelos pais e encontra em outros sua verdadeira família.

Fora isso, é como se tudo fosse muito fora da realidade de um adolescente brasileiro normal, pelo menos da minha classe social, e por isso foi difícil terminar o episódio. As outras amigas de Carol colaboraram muito pra isso, já que tem como personalidade o estereótipo do estereótipo.

Mas vamos falar de coisa boa: a série tem uma trilha sonora impecável, misturando músicas brasileiras lindas com outras internacionais que passam bem essa vibe de juventude. Também me empolguei com o retrato que fizeram do Rio de Janeiro, afinal, que lugar esplêndido! Não há palavras para descrever o quanto senti vontade de ir novamente pra lá.

Por fim, é importante dizer que a série não foi feita para mim, então gostar dela seria fantástico, mas nunca foi uma exigência, vi apenas pela curiosidade, então se você gostar da vibe Disney toda focada no infanto-juvenil, tem grandes chances de se apaixonar por Tudo Igual… SQN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.